Carlos Fábio apresenta propostas para fomentar mercado de trabalho dos advogados


O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), Carlos Fábio, representante da Chapa 5 - 'Compromisso é a Nossa Força', apresentou, durante entrevista no programa Master News, da TV Master, propostas que visam a geração de empregos para os advogados e advogadas do Estado.

"Nossa preocupação principal é o mercado de trabalho. O jovem sai sem esperança das universidades. Nossa proposta estimular a geração de empregos é buscar, junto a parlamentares da Câmara e Assembleia, encaminhar um projeto sobre a obrigatoriedade do advogado nos processos administrativos dos municípios e Estado. Essa obrigatoriedade vai gerar um imenso mercado de trabalho. Outro ponto é o concurso público. Vamos intervir e pedir que tanto Estado, quanto municípios os realizem, com salários justos", afirmou Carlos Fábio. 

O candidato ressaltou que uma de suas bandeira sobre o mercado de trabalho, também será a luta pela remuneração digna para a classe advocatícia. "Vejo que vivemos uma grande crise, em que o advogado se preocupa mais com sua inserção no mercado de trabalho. Quanto as prerrogativas, creio que devem ser modernizadas. Temos que nos preocupar com as prerrogativas preventivas, criando uma Procuradoria de Prerrogativas", disse.

Chapa do coletivo
Carlos Fábio reiterou a maneira coletiva como foi alçado o seu nome para representar o movimento que quer uma nova OAB-PB. Através de encontros com advogados e advogadas, e de escolha democrática, ele foi escolhido como candidato pela Chapa 5. Ele ainda destacou o caráter plural e democrático da formação da chapa, que conta, por exemplo, com escritórios grandes e pequenos, advocacia pública e privada, e 50% sendo composto por mulheres.

A Chapa 5 - 'Compromisso é a Nossa Força' é formada por Carlos Fábio como presidente, Rebeca Delfino como vice-presidente, Daniel Farias como secretário-geral, Carmen Rachel como secretária-geral adjunta, e Abraão Veríssimo como tesoureiro.
Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários