TRE-PB marca para 9 de dezembro novas eleições para prefeito e vice-prefeito de Cabedelo

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) marcou para o dia 9 de dezembro deste ano, um domingo, as eleições para prefeito e vice-prefeito do município de Cabedelo. A Corte Eleitoral aprovou, à unanimidade, na tarde desta sexta-feira (19) resolução que determina a realização de novas eleições e fixa a data para a realização do pleito. Os eleitos nessas eleições suplementares assumirão um mandato até o dia 31 de dezembro de 2020. 
A matéria foi apresentada à Corte pelo presidente do TRE-PB, desembargador Romero Marcelo. O procedimento se deve à dupla vacância no Poder Executivo municipal, após a renúncia de Leto Viana do cargo de prefeito e da morte do vice, Flávio Oliveira, em 15 de julho passado. Leto está preso desde o dia 3 de abril, devido aos crimes investigados pela Operação Xeque-Mate.  
A resolução delega à Corregedoria Regional Eleitoral a atribuição para elaborar a resolução estabelecendo as instruções necessárias para a realização da eleição, segundo apurou o Portal ClickPB. A coordenadora da Corregedoria, Vanessa do Egito, disse ao ClickPB que a minuta dessa resolução deverá ir à apreciação pelo Pleno na sessão da próxima quarta-feira (24). 
O TRE recebeu ontem (19) o ofício 970/2018 e o ato 075/2018 da Câmara Municipal de Cabedelo comunicando a renúncia de Leto Viana, bem como a comunicação do juiz eleitoral da 57ª Zona Eleitoral.
ClickPB 

Postar um comentário

0 Comentários