Multinacional quer comprar lã de caprinos

A- A+
O secretário estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, se reuniu, no início da semana, com executivos da empresa Paramount para discutir a negociação de lã de caprinos e ovinos produzidos no Estado.
A reunião aconteceu na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro e contou com as presenças do presidente da FAEJ, Rodolfo Tavares, a pesquisadora em cashmere, Lia Souza, e executivos da multinacional, José Carlos Kanner, Luiz Fernando Mattar e Gabriel Frances de Matos.
A Paramount teria interesse em comprar a fibra de cashmere da Paraíba, considerada de alto valor financeiro usada na confecção de moda de alto luxo, por apresentar fibras mais finas e mais confortáveis do que as originárias do exterior.
O produto que, antes era jogado fora, tem como valor in natura US$ 380 dólares. Um animal produz em torno de 150 gramas por ano.
No sentido de aproveitar parte do que era descartado, a Paramout patrocinou parte de pesquisa desenvolvida por Lia Souza no Estado.
MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários