Emlur e MPF assinam Termo de Cooperação para coleta seletiva em JP

A- A+
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) assinaram, nesta sexta-feira (19), um Termo de Cooperação Técnica para a realização da coleta seletiva de materiais recicláveis na sede do Ministério. A parceria tem duração de um ano e o treinamento será iniciado na próxima semana com uma palestra para os servidores do órgão.
“Firmamos hoje uma boa parceria. Faz parte do nosso planejamento estratégico estimular a implantação da coleta seletiva em órgãos públicos, atendendo às ações de educação ambiental prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos”, afirmou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.
“Vamos nos empenhar para que a nossa parceria dê certo e que estimule outros órgãos federais a fazer o mesmo. É uma mudança de mentalidade e de hábitos”, disse Marcos Queiroga, procurador-chefe do MPF.
De acordo com o Termo de Cooperação, a Emlur vai orientar servidores e funcionários terceirizados da Procuradoria a respeito de quais resíduos podem ser reciclados, a forma correta de realizar a separação e o acondicionamento, além da coleta semanal desse material. Posteriormente, esses resíduos serão repassados às Associações de Catadores de Material Reciclado credenciadas na Emlur.
Segundo Joacir Rodrigues Lúcio Júnior, coordenador da Coleta Seletiva da Emlur, esse treinamento será iniciado na próxima semana com uma palestra sobre Coleta Seletiva, na sede do Ministério Público, dentro da Semana do Servidor, realizada pelo órgão. “Após a Assinatura do Termo, nós fizemos uma vistoria no prédio para verificar como funciona atualmente a coleta de resíduos no órgão e assim podermos verificar quais as orientações que daremos aos servidores”, disse.
Segundo ele, duas outras parcerias para expandir as ações de coleta seletiva estão em andamento com o Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, com sede na Epitácio Pessoa, e com o Ministério Público do Trabalho.
MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários