Setembro de arte e educação na programação da Estação Cabo Branco


A programação de setembro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes inclui exposições fotográficas e de esculturas, aulas de dança e atividades de robótica, entre outras. A entrada e as atividades são gratuitas. O horário de funcionamento da casa é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 10h às 19h.
Uma das atrações deste mês é a exposição “O Mundo do Nariz Vermelho”, que se encontra exposta no hall do prédio administrativo e ficará em cartaz até o dia 16 de setembro. A exposição fotográfica foi idealizada pelo fotógrafo e produtor cultural, Léo Lima.
É composta por 20 fotos 30×35 e 10 fotos 60×90 impressas em papel fine art, iluminadas com gambiarras e luz amarela para criar um ambiente mágico do mundo do circo. Cada detalhe da montagem foi pensado para receber as pessoas que gostam da arte circense, as emoções do palhaço, suas tristezas e também frustrações.
No dia 22 de setembro, entra no lugar a exposição da Vital Studios, que consiste na exposição de ilustrações e esculturas de autoria de João Luiz Dias Vital, desenhista e ilustrador de personagens de HQ´s, quadrinhos e desenhos animados. João Vital é autor dos personagens Homem Trator e Shirley.
Na sexta-feira (28), uma das atividades em destaque é o aulão de dança do ventre com a professora de dança Séfora Santos, 16h, na sala de práticas educacionais, do lado do estacionamento. No sábado (29) o mestre Ansélio D´Castilho, estará ministrando aula de Tai Chi Chuan. A entrada é aberta ao público de todas as idades. Não precisa fazer inscrição prévia, basta chegar e participar. Os interessados devem vir com roupas leves, trazer uma tolha e uma garrafa com água.
 “No início o Tai Chi Chuan era uma arte criada para defesa das mulheres e crianças. Não tem contra indicação nenhuma. Mesmos as pessoas que fizeram cirurgias cardíacas podem participar”, disse o professor.
Na aula, serão desenvolvidas técnicas de respiração, circulação, equilíbrio. É uma atividade de baixo impacto. Eleito entre as cinco melhores atividades físicas pela Harvard Medical School, o exercício combate doenças, acalma a mente e até desacelera o envelhecimento.
A atividade é uma parceria da Estação Cabo Branco com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais e da Academia Plataforma de Fitness, localizada no Jardim Luna, um dos poucos lugares onde a arte é mantida na cidade.
Confira a programação completa do mês de setembro: https://joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb/?date=2018-05-21

Paraiba.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários