Na primeira opção, Cássio lidera seguido por Veneziano e Luiz Couto

A segunda pesquisa de intenção de voto estimulada, realizada pela Método Pesquisa para o Senado Federal, aponta Cássio Cunha Lima (PSDB) como a primeira opção de voto do eleitor paraibano. O tucano aparece com 28,2% na pesquisa.
Quando perguntado ao eleitor qual a primeira opção de voto para o senador, quem aparece em segundo lugar na intenção de voto é Veneziano Vital do Rêgo (PSB), com 13,9%. Em seguida vem Luiz Couto (PT) com 9,2%. Daniella Ribeiro (Progressistas) e Roberto Paulino (MDB) estão empatados tecnicamente. Ela tem 5,7% da intenção de voto e ele, 5,1%. Professor Nelson Junior (Psol) tem 0,7% e Nivaldo Mangueira, do mesmo partido, 0,3%.
Afirmaram votar branco ou nulo 20% dos eleitores perguntados. Não souberam ou não quiseram responder 17%.
Segunda opção para o Senado
A Método Pesquisa e Consultoria também perguntou ao eleitor quem é a sua segunda opção de voto para o Senado. A maior parte do eleitorado respondeu que é Veneziano, que obteve 10,9% da intenção de voto. O socialista aparece seguido por Daniella com 9,4%; Luiz Couto com 6,4%; Cássio com 6%; Roberto Paulino com 4,3%; Professor Nelson Junior apresentou 1% e Nivaldo Mangueira, 0,7%.
Com relação a segunda opção de voto para senador, 30,3% do eleitorado respondeu que iria votar branco ou nulo. Outros 30,9% não souberam ou não quiseram responder.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa estimulada, a primeira opção de voto para senador também é Cássio (10,8%). Em segundo lugar vem Luiz Couto (5,9%). Em seguida aparecem Veneziano (4,8%), Daniella (2,3%), Roberto Paulino (2,2%) e Professor Nelson Junior (0,2%). Nivaldo Mangueira não foi citado. Os votos branco e nulo são 13,4% da intenção do eleitorado. Não souberam ou não quiseram responder, 59,9%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa, contratada pelo Jornal CORREIO da Paraíba, foi registrada dia 12 deste mês no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01555/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, número PB-02642/2018. A pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 12 e 15 deste mês, em 60 municípios da Paraíba, sendo aplicados 1.100 questionários no Estado. A margem de erro é de 3%, com intervalo de confiança de 95%.

 paraiba.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários