Médicos de CG marcam greve em cinco unidades hospitalares


O Sindicato dos Médicos de Campina Grande e Região informou por meio de nota que os profissionais que atendem cinco unidades hospitalares irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (18).
De acordo com o Sindicato a greve atingirá os Hospitais Pedro I, Dr.Edgley e o Hospital da Criança; além da UPA Dinamerica e da UPA Alto Branco. Nessas unidades serão amntidos apenas atendimentos de urgência e emergência.
A categoria decidiu pela paralisação após não entrarem em um acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande por conta de salários atrasados, que segundo o sindicato estão em déficit há cerca de 60 dias.

Resposta

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informou que recebeu a notícia com surpresa visto que já havia entrado em acordo com a categoria para o pagamento dos salários atrasados a partir da próxima semana.
O órgão ainda informou que a dificuldade no pagamento dos profissionais acontece em decorrência do atraso do repasse dos recursos pelo Governo Federal.

Postar um comentário

0 Comentários