Luis Torres comemora destaque da Paraíba em competitividade: 'reflete na população'


O secretário de Comunicação da Paraíba, Luis Torres, comentou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, comemorou a consolidação da Paraíba no cenário nacional, galgando mais uma posição no ranking de competitividade nacional. Parafraseando o ex-presidente americano, Barack Obama, Luis afirmou: "sim nos podemos, a Paraíba pode ser grande e será maior".
"É uma alegria renovada, não por vaidade, mas pelo estado da Paraíba como um todo, por receber o reconhecimento e garantir o destaque em nível nacional sobretudo no coração econômico do país (a Bolsa de Valores de São Paulo)", disse.
Luis falou da importância desse reconhecimento, afirmando que são 68 indicadores, divididos em 10 pilares gerais como Saúde, Educação, Solidez Fiscal, Infraestrutura e Segurança Pública.
"A alegria é renovada, ano passado alcançou a posição de primeiro mais competitivo do Nordeste e 10° do país, esse ano conseguiu subir para o 9° estado mais competitivo. A Paraíba superou a média nacional, destaques para a área de Segurança Pública que era 20° e passou para o 9° e principalmente infraestrutura, o segundo mais competitivo do país nesse quesito", disse.
Para Luis, também não adianta nada ir à São Paulo receber um prêmio e o povo não sentir isso, e acrescentou que o Estado sente os reflexos desses indicadores.
O secretário explicou que a premiação gera reflexos diretos e indiretos, apontando que a Paraíba passa a ser vista de maneira diferenciada pelo empresariado nacional e internacional. "A maior conquista para o governo paraibano é a capacidade de garantir autoestima do morador da Paraíba e gerar tudo o que diretamente a população mais espera que é a melhoria na qualidade de vida, emprego e renda e prestação de serviços mais eficiente", comentou finalizando com a citação ao ex-presidente americano Barack Obama: "Sim nos podemos, a Paraíba pode ser grande e será maior".
paraiba.com.br

Postar um comentário

0 Comentários