I Fórum Viver Portugal ocorre em João Pessoa, no dia 24 deste mês


João Pessoa vai sediar grande evento de incentivo ao investimento imobiliário internacional, o I Fórum Viver Portugal, que será no dia 24 deste mês, a partir das 18 h, no Nord Luxxor Cabo Branco. O momento econômico naquele país, a forma de financiamento bancário, a tributação e as oportunidades para os investidores serão apresentados por uma equipe de coordenada por Eliane Ribeiro, da Remax/Lisboa, que fez parceria com a imobiliária Glauco Morais Imóveis e o escritório Paulo Macedo Arquitetura.
  “Portugal é um destino muito atraente, em razão de segurança, tecnologia, qualidade da saúde, e da proximidade com voos diretos”, explicou Glauco Morais, ao falar da parceria firmada. E, segundo Eliane Ribeiro, atualmente, de cada dez negócios imobiliários fechados em Lisboa, três são com brasileiros. “A procura é elevadíssima”, reforça a corretora que tem oito unidades da Remax em Portugal.
No Brasil, Eliane Ribeiro está fazendo uma turnê que vai percorrer oito cidades, tendo iniciado o percurso hoje, em São Paulo e também irá para Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Teresópolis e Juiz de Fora.
A corretora disse que, atualmente, são três perfis do investidor brasileiro: os incorporadores que compram e reformam imóveis em Portugal para alugar ou revender, fazendo adaptações em unidades antigas que passam a contar com toda a tecnologia atual; os que compram para uso próprio para morar ou passar férias; e os Golden visa, que podem, depois de cinco anos, ganhar a dupla nacionalidade e que investem para permanecer um tempo naquele país, gozando de isenção fiscal sobre a renda.
 “As pessoas que estão indo morar em Portugal são de classe média e média alta, com formação superior, que querem fugir da insegurança e buscam uma educação melhor para os filhos e uma saúde melhor”, explicou Eliane Ribeiro. O investimento imobiliário em Lisboa está trazendo um retorno de 10% a 12% ao ano, segundo ela.
Quatro palestras vão informar melhor os interessados em investir no exterior
O fórum tem um público estimado em 150 pessoas e “Por que Portugal?” é o título da primeira palestra de Eliane Ribeiro, que tratará de estilo de vida, educação, economia, trabalho e tendências imobiliárias. Na segunda abordagem, ela mostrará onde investir, as oportunidades existentes e a evolução do mercado imobiliário português.
Rui Ferreira abordará abertura de conta, sistema bancário português, financiamento de imóveis residenciais e comerciais, bem como a documentação necessária para um estrangeiro financiar o imóvel. Depois João Pedro Marques vai abordar como é tributada a renda de aluguel; em caso de venda como é tributado o lucro, e se é possível não incorrer em tributação e, ainda, como deve ser declarada no Brasil a compra do imóvel em Portugal. O programa de Imigração será tratado Luís Renato, que explica sobre visto de negócios sem intuito imigratório; visto de investimento com intuito imigratório e os procedimentos para a obtenção do Golden Visa

 paraiba.com.br

Postar um comentário

0 Comentários