Eventos gratuitos fecham feriadão na área central de JP Atrações estão marcadas para ocorrer no Parque da Lagoa e na Praça da Independência


O feriadão prolongado chega ao fim neste domingo (9) com atrações gratuitas na área central de João Pessoa. Os eventos ocorrem na Praça da Independência e no Parque Solon de Lucena. Veja abaixo.
A partir das 16h, o grupo Arretado apresenta o espetáculo “Apertem as calças que o palhaço sumiu”, trazendo muita alegria e brincadeiras para a criançada. A programação faz parte do projeto AnimaCentro, que é uma iniciativa da Fundação Cultural (Funjope). O evento ocorre na Praça da Independência, com entrada gratuita.
Outra dica de lazer é o Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da Capital. Neste domingo (9), a partir das 16h, na Praça Pedra do Reino, o grupo Forrobodó traz ao público o espetáculo ‘O enganador da Morte’. Logo após, às 17h, o ‘Show de Mamulengos’ de Pedras de Fogo vai animar o público que se fizer presente. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.
A programação inicia com o grupo Forrobodó, que traz o espetáculo ‘O enganador da morte’, a partir das 16h. O enredo, que é um conto popular, é baseado na história de um homem que tentar enganar a morte, já que ele teve muitos filhos, e chega um momento que ele encontra a morte e ele faz o convite para saber se a morte aceita as suas propostas. A direção é de Aline Alencar.
Já às 17h, o Show de Mamulengos de Pedras de Fogo se apresenta no Parque, oferecendo ao público um espetáculo bastante animado, com direito a instrumentos músicas, bonecos e muita dança. A apresentação vai contar com a participação de cantores de Pedras de Fogo, deixando ainda mais dinâmico o show. “Vamos trazer, na música, a nossa realidade, a realidade do povo nordestino. Mostrando a realidade do cortador de cana, mas de forma muito divertida e alegre”, disse o diretor do grupo, Pedro Luis.
FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários