Comércio em João Pessoa e Campina Grande fecham nesta segunda-feira


A única exceção são para as farmácias, que, por ser considerada uma atividade essencial para a população, podem funcionar.​ (Foto: Reprodução)

Os paraibanos devem ficar atentos aos estabelecimentos comerciais que ficarão fechados nesta segunda-feira (17) por conta do Dia do Comerciário. De acordo com o Sinecom (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio), todas as lojas serão fechadas e haverá fiscalização do Ministério do Trabalho, pois a data é a única em que não há negociação, estando prevista nas cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos comerciários. 
A única exceção são para as farmácias, que, por ser considerada uma atividade essencial para a população, podem funcionar.
O Sindicato dos Trabalhadores em Comércio considera a medida uma conquista histórica para a categoria, pois é previsto na convenção coletiva. De acordo com a entidade, o comerciário que for chamado para o trabalho, mesmo que seja internamente com a loja fechada, ele deve denunciar o abuso ao sindicato.
Outros estabelecimentos, como shoppings, funcionam, mas com horário especial.
Trens  
O funcionamento da CBTU segue normal com horários das 04:20 às 19:40.
Bancos      
Agências bancárias abrem normalmente nesta segunda-feira
Mag Shoppings        
Mag Shopping tem funcionamento normal do cinema, área de lazer e praça de alimentação.
Shopping Sul     
Não abre
Shopping Manaíra      
As lojas e a praça de alimentação não funcionam. Apenas o cinema e o Game Station estarão abertos das 12h às 23h. A praça de alimentação funciona apenas das 10h às 15h.
Shopping Tambiá      
As lojas do Shopping Tambiá não abrem. Cinema, área de lazer e praça de alimentação funcionam de 12h às 20h.
Mangabeira Shopping       
O Mangabeira Shopping também fica com as lojas fechadas na segunda. Área de lazer e praça de alimentação funcionam em horário normal, de 10h às 22h. A academia funciona de 5h30 às 23h.
Programação
Em comemoração ao dia, na capital, na unidade do Sesc Gravatá, a animação ficará por conta de Demétrio Elitizado, Banda Electro Jazz e Renata Arruda. As atividades do dia são: recreação para as crianças, dança, recreação aquática, passeio pela trilha ecológica, sorteio de brindes e serviços de saúde oferecidos pelo Sesc, além da Sala de Ciências que estará aberta ao público.
Já em Campina Grande, no Sesc Açude Velho, as atrações serão as bandas Janine e Musical Classic Band. Além disso, os comerciários aproveitarão a recreação aquática e esportiva, dança, serviços de saúde e cama elástica e piscina de bolinhas para a criançada.
No Sesc Guarabira, o dia de lazer conta com o encerramento do torneio de Futsal, bingo recreativo, recreação dançante e aquática e serviços de saúde. O público que for ao Sesc também vai acompanhar os shows da Banda Musical Edu Lima e do grupo de pagode Amigos do Samba.
clickpb

Postar um comentário

0 Comentários