Apicultores produzem meia tonelada de mel por mês

Desde o mel tradicional, utilizado para adoçar comidas e bebidas, até uma linha fitoterápica, com xaropes acrescidos de mel e própolis, agrião, romã ou gengibre. Esses produtos são produzidos no município de Pirpirituba, Brejo paraibano, a 110 quilômetros de João Pessoa.
Os 22 produtores vão receber apoio do Sebrae Paraíba para obter a certificação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aumentando a produção e vendendo os produtos em supermercados e farmácias do estado.
Atualmente, os apicultores da associação conseguem produzir cerca de meia tonelada de mel por mês. A expectativa para o próximo ano é de aumentar para três toneladas, o que será possível após a certificação.
“Assim, poderemos entrar em farmácias e supermercados. Nossa linha de produtos é composta por 22 itens, incluindo mel em garrafas e bisnagas de diversos tamanhos e xaropes fitoterápicos. Tínhamos esse desejo de fracionar e agregar valor aos produtos para aumentar a margem de lucro dos produtores”, afirmou o presidente da associação, Renaud Lucena.

Postar um comentário

0 Comentários