Acaba nesta segunda-feira o prazo para julgamento de candidaturas

Os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais e publicadas (Foto: Walla Santos)
O prazo para julgamento de registros de candidaturas para as eleições de 2018 termina nesta segunda-feira (17), de acordo com o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, hoje também é o último dia para fazer a substituição de candidatos.
De acordo com o calendário, os pedidos de registro de candidatos a governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais e estaduais, inclusive os impugnados devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais e publicadas. Já os pedidos de registro de candidaturas aos cargos de presidente e vice-presidente da República devem estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com as decisões publicadas.
Devido à análise das candidaturas, hoje também é o último dia para que aconteça a substituição de candidatos em chapas majoritárias e proporcionais. A exceção para este caso acontece somente quando é constatado o falecimento de algum candidato.
O primeiro turno das eleições de 2018 acontece no dia 7 de outubro, primeiro domingo do mês. Já o segundo turno acontece no dia 28 de outubro, último domingo do mês.
A partir do próximo sábado (22), faltando 15 dias para as eleições, nenhum candidato poderá mais ser preso ou detido, exceto em casos de flagrante.
clickpb

Postar um comentário

0 Comentários