77% dos inscritos fizeram a prova do concurso para promotor do MPPB


Mais de 3,5 mil candidatos inscritos no “XV concurso público para promotor de Justiça substituto do Ministério Público da Paraíba” compareceram à primeira etapa do certame, realizada na manhã deste domingo (9), em João Pessoa.
De acordo com a empresa organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), 1062 das 4593 pessoas não fizeram a prova objetiva. O número de faltosos equivale a 23,2% do total de inscritos. O percentual é considerado dentro da média normal de ausentes em concursos públicos.
O gabarito e a prova preambular serão disponibilizados no site da FCC, nesta segunda-feira (10), a partir das 17h, e também serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do MPPB desta segunda-feira. 
O prazo recursal começará na quarta-feira (12), às 10h e terminará na quinta-feira (13), às 23h59min. Os recursos deverão ser feitos no site da FCC. Os resultados serão publicados no dia 24 de outubro. A lista com os aprovados para a próxima etapa do certame será divulgada no dia 8 de novembro.
Segundo a promotora de Justiça, Cristiana Vasconcelos, que atua como secretária da comissão do concurso, não foi registrada nenhuma intercorrência durante a aplicação das provas. “A prova foi iniciada no tempo certo. Esse concurso para o provimento de dez vagas de promotor de Justiça substituto vai atender a uma necessidade da instituição, principalmente no Sertão do Estado, onde há maior carência de promotores”, explicou.
Paraiba.com.br

Postar um comentário

0 Comentários