sexta-feira, 11 de maio de 2018

Portal Correio e Jornal Correio vencem prêmio de jornalismo cooperativo

O Sistema Correio ganhou três prêmios na noite desta quinta-feira (10), que foi marcada pela cerimônia de entrega do 1º Prêmio de Jornalismo Cooperativo da Paraíba. A solenidade aconteceu durante o Encontro dos Comunicadores das Cooperativas Paraibanas.
Pela categoria Web, o grande vencedor foi o repórter Rammom Monte, do Portal Correio,  com a matéria O Poder do Couro – Cooperativa reafirma sentimento de pertencimento do Caririzeiro e traz filhos de volta ao lar’, que teve edição de Vinícius Miron e fala sobre a Cooperativa Arteza, que trabalha com produtos artesanais feitos com couro.
“Foi muito importante ganhar esse prêmio, não só pelo reconhecimento, mas para poder conhecer um pouco do cooperativismo, que eu não tinha a menor ideia de como funcionava, só mesmo por cima. Conhecer a cidade de Cabaceiras, conhecer a Arteza mudou muito a minha visão de jornalismo e também de sociedade. A partir desta matéria eu considero que eu tive um crescimento muito grande”, disse Rammom.
Pela categoria de veículo impresso, o vencedor foi o repórter Luís Eduardo Andrade, do Jornal Correio da Paraíba, com a reportagem ‘Multiplicação de Renda na Paraíba’. Também pelo Jornal Correio, a repórter Katiana Ramos ficou com o segundo lugar com a reportagem ‘Cooperativas de crédito em alta’.
Luís Eduardo comemorou a conquista: “Fico muito feliz com o reconhecimento. Acho que as cooperativas são estruturas muito importantes para ajudar pessoas que não têm uma renda tão alta a poder mudar de vida. Fico feliz em poder falar desse tipo de cooperativa, de divulgar como a vida dessas pessoas é transformada”.
Katiana Ramos também destacou o segundo lugar conquistado e comentou um pouco sobre o trabalho realizado: “Na minha matéria eu falei sobre as cooperativas de crédito, que têm uma importância significativa para a economia do Estado. A gente se destaca na regional Norte-Nordeste quanto ao número de cooperativas de crédito, que atendem desde servidores públicos até professores. Enfim, abrangem um leque muito grande de pessoas, ajudando não só a montar novos negócios, mas também a impulsionar negócios já existentes”.
A premiação é uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop-PB, em parceria com as cooperativas Unimed João Pessoa e Central Sicredi Norte/Nordeste. O Sistema Correio de Comunicação concorreu ao prêmio nas categorias Jornalismo Impresso, Webjornalismo e Radiojornalismo.
O Sistema Correio ainda concorreu na categoria de radiojornalismo. Pela 98 FM, da Rede Correio Sat, a matéria concorrente foi ‘A esperança por dias melhores’, da jornalista Sandra Macedo.
Ainda na categoria de webjornalismo, por meio do Correio da Paraíba Online, as matérias concorrentes foram: ‘Coleta seletiva de lixo limpa cidade e ajuda a transformar vida de trabalhadores’, do jornalista Érico Fabres; e, ‘Cooperativismo abre as portas para a educação na Paraíba‘, da jornalista Katiana Ramos.POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário