Prefeitura de Sumé em parceria com ONG realizam mutirão de exames no próximo domingo


A Prefeitura de Sumé, em parceria com uma ONG contatada por meio do deputado federal Wellington Roberto, realiza no próximo domingo (22/04) em Sumé um mutirão de exames para a população.
Serão ofertadas algumas especialidades médicas, entre elas nas áreas de cardiologia (50), ginecologia (50), otorrinolaringologia (50), clínica geral, pediatria (120), oftalmologia (40) e exames de ultrassonografia (100) e eletrocardiograma (25).
Os atendimentos acontecerão na Escola Zélia Braz e serão feitos para as pessoas que já se encontram na lista de espera da Secretaria Municipal de Saúde, da demanda reprimida.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Alessandra Regina, os exames desse mutirão ajudarão a finalizar a lista de espera que se encontra atualmente na Secretaria de Saúde, devido à grande procura da população pelos atendimentos e os mesmos serem realizados de forma gradativa, com o mutirão do próximo domingo, será possível à Secretaria Municipal zerar a demanda atual.
O prefeito Éden Duarte informou que a realização destes exames é fruto de uma parceria com o deputado Wellington Roberto, o que irá ajudar a Prefeitura de Sumé a reduzir custos já que o município não terá gastos com o pagamento de profissionais e acontecerá de forma totalmente gratuita para a população, permitindo a economia de recursos para outras áreas da Saúde do município.
Desde o início da gestão, Éden tem procurado aumentar o máximo possível o número de atendimentos nos serviços de Saúde do Município de Sumé, o que tem feito a administração realizar parcerias para que estes serviços possam ser levados à população.
Entre os mutirões já realizados estão cirurgias de catarata e atendimentos da Caravana do Coração feitos em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, cirurgias de pterígio custeadas com recursos próprios, mutirões de ultrassonografias, mamografias e ainda aumento do repasse financeiro para o Cisco para que mais pessoas possam ser atendidas nas especialidades ofertadas pelo Consórcio.
Ascom PMS



Postar um comentário

0 Comentários