Zabelê ganha sinal de Banda Larga com tecnologia 3G da Operadora Tim


 Atualmente na cidade de Zabelê a operadora TIM usa a tecnologia “GSM” o sistema GSM 900 utiliza dois conjuntos de frequências na banda dos 900 MHz: o primeiro nos 890-915MHz, utilizado para as transmissões do terminal, e o segundo nos 935-960MHZ, para as transmissões da rede.
Os Smartphones, tabletes e outros dispositivos já estão aptos a usar as novas tecnologias 3G e 4G o que faz com que as operadoras invistam e se modernizem para oferecer serviços cada vez melhor para os Clientes em todo País.
 
O representante do Grupo TIM, Edson Vagner, esteve no município de Zabelê na manhã desta terça-feira definindo o local para instalação da nova torre de transmissão, nos próximos 90 dias o sinal 3G já estará disponível para os zabelêenses.
 
Repetidores de sinal serão instalados em Zabelê para que o 3G possa ser compartilhado com os municípios de Monteiro e São Sebastião do Umbuzeiro.
 
“Mais um vez o município de Zabelê sai na frente sempre buscando investimentos para melhorar o dia a dia dos moradores, a tecnologia 3G fará com que nossos jovens estejam conectados através de seus dispositivos móveis na zona urbana e rural ampliando a banda larga para estudos e pesquisas”, afirmou o prefeito Dalyson Neves ao receber o representante da empresa TIM.
 
O Objetivo da TIM e oferecer um serviço de internet banda larga de alta velocidade para os usuários dos municípios. Entre os serviços, há a telefonia por voz e a transmissão de dados a longas distâncias, tudo em um ambiente móvel. Normalmente, são fornecidos serviços com taxas de 5 a 10 megabits por segundo.
 
Ao contrário das redes definidas pelo padrão IEEE 802.11, as redes 3G permitem telefonia móvel de longo alcance e evoluíram para incorporar redes de acesso à Internet em alta velocidade e Vídeo-telefonia.
 
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO
NAÇÃORURALISTARADIOJRONAL.COM.BR

Postar um comentário

0 Comentários