Coordenadora do Programa Melhor em Casa participa de curso em São Paulo Regional 03/05/2017 às 21:57

A enfermeira e coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar do Programa Melhor em Casa da cidade de Monteiro, Aline Leal, participou do Curso Complexidade do Cuidado na Atenção Domiciliar com Abordagem clínica de atendimento complexo no domicílio, realizado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz em São Paulo.
O curso foi realizado por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) onde foram selecionados apenas 40 profissionais de todo o Brasil, que atuam na assistência domiciliar do Programa Melhor em Casa. O curso contou com aulas teóricas e práticas e simulação no laboratório de treinamento do Hospital.
 
A Prefeitura Municipal de Monteiro oferece o Programa Melhor em Casa há mais de um ano na cidade, e é um incremento aos serviços assistenciais à população, proporcionando um atendimento mais humanizado ao usuário. A equipe qualificada atende pacientes domiciliares com diversas patologias que vão do AVC, paralisia cerebral, ulceras venosas e arterial, diabetes descompensada, escaras e úlceras de decúbito, até outras patologias.
 
“O Melhor em Casa está reabilitando os pacientes em domicilio, garantindo a continuidade do tratamento integrado à rede de atenção à saúde, isso é muito importante pra a qualidade de vida dos monteirenses. Hoje a cidade de Monteiro é referência em vários serviços oferecidos, em especial na área da saúde. A convocação de Aline para esse curso atesta ainda mais que a nossa Secretaria de Saúde oferece sempre o melhor”, disse a prefeita Anna Lorena.
 
Proadi-SUS
 
O Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde é uma ação do Ministério da Saúde dirigida ao fortalecimento do SUS em parceria com hospitais filantrópicos de qualidade reconhecida, como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
 
Essa parceria reflete o comprometimento com a melhoria da qualidade das condições de saúde da população brasileira mediante transferência, desenvolvimento e incorporação de novos conhecimentos e práticas em áreas estratégicas para o sistema. O programa segue a orientação constitucional apoiada no tripé da universalidade, integralidade e equidade do SUS.
 
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO
NAÇÃORURALISTARADIOJORNAL.COM.BR

Postar um comentário

0 Comentários