17° Festa do Jegue de Zabelê é um sucesso

 O município de Zabelê comemorou neste fim de semana os seus 23 anos de emancipação política com uma vasta programação que incluiu a 17ª Festa do Jegue e inaugurações de obras por toda cidade.
Neste domingo (30), foi realizada a Corrida de Jegue, que atraiu um público de milhares de pessoas. O grande vencedor foi o jumento “Fumaça”, da cidade de Zabelê, seguido de Pitú da cidade de Ouro Velho, em segundo, e Lavandeira, em terceiro, também de Zabelê.
Foram entregues a reforma do açougue público, implantação do letreiro “novo cartão postal da cidade”, nova arborização das praças, reforma da lavanderia publica, entre outras obras.
Uma das grandes novidades do evento foi a premiação em dinheiro, uma mega estrutura de som, palco e iluminação farão o grande diferencial da 17º edição.
A grande preocupação dos organizadores foi com a mobilidade e segurança dos milhares de visitantes que passam pela cidade durante os 3 dias de festa, pela primeira vez a festa ganhou um layout próprio que visa construir uma identidade que proporcione ao visitante uma experiência única.
Veja a classificação dos jegues:
1º Lugar: Fumaça (Neno) – Zabelê/PB
2º Lugar: Pitú (Jorge) – Ouro Velho/PB
3º Lugar: Lavandeira (Tata) – Zabelê/PB
4º Lugar: Catingueiro (Eribaldo Bomfim) – N. Sra Glória/SE
5º Lugar: Motoqueiro (Neca) – Jataúba/PE
6º Lugar: Pinga Fogo (Ronaldo) Santa Cruz do Capibaribe/PE
7º Lugar: Juliete (Neno): Zabelê/PB
8º Lugar: Velocípede (Leandro) – Prata/PB
postado por fernando coutinho
NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Postar um comentário

0 Comentários