População de Monteiro aguarda com ansiedade chegada das águas do Rio São Francisco

A população do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba, aguarda com ansiedade a chegada dás águas do Rio São Francisco no município. A previsão é que no próximo domingo, dia 5, as águas já estejam em solo paraibano. 
 
Na noite desta terça-feira (28), a última estação de bombeamento do Eixo Leste entrou em operação, em Sertânia. A água já está chegando ao reservatório de Campos, que fica a 17 km da divisa Pernambuco/Paraíba.
 
Para o agricultor monteirense Antônio Feliciano, o momento é de alegria e ansiedade. “É um momento de muita alegria, estamos ansiosos aguardando a chegada dás águas.”, disse. 
 
No próximo dia 9, o Presidente da República, Michel Temer, e o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, desembarcam em Monteiro para entregar as obras do Eixo Leste da Transposição. O evento já foi confirmado pelo cerimonial, e está marcada para ter início às 10h, às margens do Rio Paraíba, na BR-412, saída de Monteiro para Sumé. 
 
Diversas autoridades políticas do Estado, a exemplo do Governador Ricardo Coutinho (PSB), dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB), e Raimundo Lira (PMDB), participarão da comitiva que acompanhará o Presidente.
 
VITRINE DO CARIRI
Com Emerson Vasconcelos
Postado pela Naçãoruralistaradiojornal.com.br

Postar um comentário

0 Comentários