quinta-feira, 16 de março de 2017

O que comer e beber para evitar o intestino preso durante a dieta

Os cardápios proteicos, low carb ou muito restritos em calorias geralmente são pobres em fibras. Por isso, às vezes o efeito acaba sendo contrário ao que você espera de uma dieta: o intestino fica preguiçoso e o volume da barriga aumenta. O risco está escondido especialmente nas entrelinhas dos menus que restringem frutas, leguminosas, legumes e grãos integrais. Ricos em fibras, esses alimentos ajudam a regular o funcionamento do órgão.
COMO AMENIZAR
O menu só libera vegetais com baixo carboidrato? Invista principalmente naqueles com uma quantidade generosa de fibras. Exemplos*: a alcachofra tem 10,3 gramas dessas substâncias em uma unidade média; 1 xícara de chá de brócolis oferece 5,1 gramas; a mesma medida de couve-de-bruxelas contém 4,1 gramas. É bastante! Recorra também aos chás, como o de erva-doce, que, segundo Vanderli, contém compostos que melhoram a função intestinal. Ela recomenda beber gelado, no mínimo meio litro, ao longo do dia.
*Fonte: padrões de referência estabelecidos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA National Nutrient Database for Standart Reference).

Nenhum comentário:

Postar um comentário