domingo, 26 de março de 2017

Festival de Cultura Popular Zabé da Loca se sagra sucesso pela oitava vez

A Secretaria de Cultura nos últimos oito anos promove o Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, e mais uma vez a sua abertura foi um sucesso total. Abrindo as atrações da noite, a Maracatu Maraca Grande de Campina Grande empolgou ao público com seu som carregado de referências à cultura negra. Seu batuque animou e prendeu a atenção de pessoas de todas as idades.
 
Em seguida o homenageado da noite entrou no palco, levando toda sua energia contando sucessos conhecidos e acompanhados aos gritos pelos seus fãs. No meio do seu show, recebeu uma homenagem da Prefeita Anna Lorena. Para completar um time de sucesso juntou-se a Totonho, Dejinha de Monteiro e Os Fulanos onde cantaram uma música em homenagem à cidade, emocionando a todos os presentes.
 
Assumindo o palco, a banda Cabruêra cantou acompanhada de seus fãs, sucessos antigos e novos. Marcando o tom de descontração total, o vocalista desceu do palco e juntou-se aos monteirenses comandando uma imensa ciranda onde jovens e adultos se divertiram demonstrando o que há de mais lúdico na nossa cultura. E ainda mais, atendendo aos pedidos da população, Totonho entrou novamente no palco e cantou vários sucessos com a banda comandante.
 
Encerrando a grande noite, os monteirenses Luis Cláudio e o Povo de Lampião com o autêntico forró levaram todos os espectadores a dançar, que é o que o bom nordestino ama. E foi assim, regado a muita cultura e animação que terminou a abertura do VIII Festival de Cultura Popular Zabé da Loca.
 
Na noite de hoje ainda acontecem os shows de Escurinho de João Pessoa às 21h,  às 22h Sandra Belê da cidade de Zabelê e Pife Perfumado de Monteiro se apresenta às 23h, todos na Praça João Pessoa.
 
POSTADO PELA NAÇÃORURALISTARADIOJORNAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário