Coluna Flaviano Torres - De volta ao passado


De volta ao passado

Hoje por ser o dia do carnaval para muitos, mim lembrei-me dos meus tempos em que eu curtia essa festividade, na lembrança veio os carnavais da década de 80 e 90 no Clube Municipal e também na Casa de Shows os Tropicais.

Mas as minhas grandes lembranças veio a serem as do clube municipal que trazia grandes orquestras e bandas entres as orquestras cito umas delas que eram Orquestra Aracajú de Frevos, Orquestra Monteirense de Frevos, Orquestra Marajoara de Sertânia e a Super Oara de Arcoverde.  Entre as Bandas são elas Banda Sayonara, Banda Show Feras, Ogirio Cavalcante, Super Oasis e tantas outras bandas.

Um detalhe sempre as prévias carnavalesca já era no réveillon e geralmente uns 15 ou 7 dias antes do carnaval.

Depois dessa década veio os chamados carnavais molhados que ainda hoje acontece nas cidades como Camaláu e Congo que são as cidades mais procuradas na região. Detalhe esse ano não tem carnaval m olhado por conta da grande seca na região.
Hoje não curto mais esse tipo de festa mais mim veio às lembranças do passado.
No moído da política

Já está Dan do exemplo de quando quer mostrar serviço é só ter a vontade o vereador Edmilson o popular Courão é quem mostra esse grande exemplo e está servindo de exemplo para muitos.

Falando em política em 2018 tem campanha eleitoral para presidente um dos nomes cotados como candidato é o ex-presidente Lula, que já tem muitos admiradores dizendo que vota nele.
Curiosidades: Como surgiu o carnaval?

Se alguma escola de samba fosse apresentar um enredo contando a história do Carnaval, certamente alguns expectadores na avenida ficariam surpresos com o fato de referências ao Brasil aparecerem somente do meio para o fim do desfile. Isso ocorreria porque, de fato, o país entrou na história da festa popular apenas a partir do descobrimento pelos portugueses, no ano 1.500, quando essa manifestação cultural já contava mais de mil anos de trajetória.
.
Leia a bíblia: Versículo da semana

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:18

Contato com a coluna: flavianotorres@yahoo.com.br
 

postado pela - naçãoruralistaradiojornal.com.br

Postar um comentário

0 Comentários