Chuvas no Cariri garantem água nova no rio Paraíba. A boa notícia é que essa água vai toda pra Boqueirão

Este vídeo foi enviado ao Portal Carlos Magno por Edivanio Jorge, liderança política da cidade de Caraúbas, no Cariri paraibano. O vídeo mostra o Rio Paraíba, no trecho que passa pela cidade do Congo, também no Cariri, já recebendo água nova das últimas chuvas caídas na região polarizada por Monteiro.

Esta é, justamente, a região onde deve chover para que o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, responsável pelo abastecimento de água de Campina Grande e de mais 18 cidades do chamado Compartimento da Borborema, ganhe água. Aliás, o rio Paraíba vai desaguar justamente no Açude de Boqueirão!!!

O vídeo mostra o Rio Paraíba, no trecho que passa pela cidade do Congo, também no Cariri, já recebendo água nova das últimas chuvas caídas na região polarizada por Monteiro (Veja abaixo)

As imagens são alentadoras. Até porque Boqueirão precisa ganhar uma carga de água nova para garantir um abastecimento mais tranquilo de Campina e das demais cidades, até que as águas da transposição cheguem por aqui. Que venham mais chuvas...

Veja, abaixo, o vídeo com a água nova no rio Paraíba.


Postar um comentário

0 Comentários