Agricultura Familiar

Prefeito de Sumé se reúne com produtores rurais e trata sobre agricultura familiar




O prefeito de Sumé, Éden Duarte, reuniu-se na quinta-feira (23), no sítio Pitombeira, com os membros da Associação dos Produtores Familiares Agroecológicos. Também participaram do encontro o secretário de Obras e Agricultura, Josinaldo Viana (Isca), os técnicos da secretaria José Romério e Fontinele e o presidente da Associação, José Maria.

A reunião serviu para tratar de assuntos referentes à produção da agricultura familiar. Para Éden, o encontro foi muito produtivo, servindo para escutar os agricultores e as suas demandas mais necessárias.

É objetivo do prefeito incentivar mais ainda a produção agroecológica no município, a cadeia produtiva e a geração de emprego e renda no setor.

A Prefeitura já abre espaço para a agricultura familiar com a publicação de editais para atender à demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Quanto maior a oferta e diversidade de produtos por parte dos agricultores, mais o programa compra e investe na merenda escolar.

Neste momento se encontra aberta a Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios advindos da agricultura familiar, destinados à compra da merenda escolar. 

Os interessados em concorrer devem procurar o Setor de Licitação da Prefeitura de Sumé. O certame acontecerá no próximo dia 13 de março.


Com Ascom

Postar um comentário

0 Comentários