segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Como desintoxicar o corpo excesso de doces, álcool, comidas e alimentação noturna

 Muitas pessoas ainda estão sofrendo com os resquícios dos exageros do Natal e Ano Novo. O excesso de doces, álcool, comidas e alimentação noturna faz com que o corpo demore a retomar o estado de antes. Para dificultar, o corpo se reacostuma a comer comidas mais calóricas, gordurosas e com açúcar, o que torna a retomada da alimentação equilibrada e saudável ainda mais difícil.
O preparador físico Fábio Aquino listou algumas dicas ao site Glamurama para conseguir reequilibrar o organismo em uma semana.
1. Beba muita água - Para que os rins filtrem as toxinas, é preciso beber bastante água.
2. Frutas - Ricas em líquidos, antioxidantes, fibras, vitaminas e nutrientes, fáceis de digerir e muito saborosas, as fibras devem incorporar o cardápio diário. "Aposte principalmente nas frutas vermelhas, e cítricas, pois elas contêm antioxidantes e vitaminas", diz o preparador. 3. Verduras e vegetais - Aposte em vegetais de folhas verde escuras, como couve, espinafre, agrião, alfafa, acelga e rúcula, por conterem muita clorofila. "A clorofila livra o corpo de toxinas nocivas e metais tóxicos, herbicidas e pesticidas. Ela também ajuda na desintoxicação do fígado", revela o preparador.
4. Desjejum - Ao invés de beber café, beba chá, como o branco ou verde, e um ovo cozido.
5. Lanches da manhã e tarde - Frutas ao natural (vermelhas ou roxas, cítricas, pera, maçã ou abacaxi), passas de fruta sem açúcar, suco de hortaliças, água de coco, punhado de oleaginosas, (nozes, amêndoas, avelãs, castanha do Pará), palitos de cenoura e pepinos crus. 6. Almoço - Não beba líquidos durante as refeições
7. Jantar - Sopas de vegetais ou leguminosas, suflê ou omelete de claras com legumes e saladas cruas.
8. Ceia - Suco detox (1 maçã, 1 folha de couve ou 1 talo de aipo, suco de 1/2 limão, gengibre, água e, se quiser, mel, batidos no liquidificador).
LIFESTYLE NUTRIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário