Viaduto do Geisel vira cabo de guerra entre deputados na ALPB; entenda

Não houve votação, mas os deputados presentes foram suficientes para causar o embate por causa do anúncio da vinda do Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB-PE), para inspecionar as obras do viaduto do Geisel.
Na tribuna, o líder do Governo Hervázio Bezerra (PSB) cobrou do ministro Bruno Araújo - que vem a Paraíba no dia 31 deste mês - a liberação de recursos federais para que o Governo do Estado possa concluir a obra do Viaduto do Geisel.
Os deputados aliados ao governador Ricardo Coutinho (PSB) estão criticando a inspeção que será feita pelo ministro, pois o Governo alega a dificuldade de liberação de verbas federais para colaborar com a conclusão do viaduto.
Durante discurso, ele disse ainda que o dinheiro chegou a ser depositado em conta bancária, no entanto, após o impeachment, Bruno Araújo teria bloqueado em retaliação ao apoio dado pelo governador à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Hervázio Bezerra disse que espera que a visita seja feita para contribuir e não apenas para tirar proveito de uma obra que está sendo feita em grande parte com recurso estadual.
“Se a vinda é só para bater foto aí qualquer cidadão pode vir. Agora para colher informações sobre o viaduto, ele será bem vindo como todo e qualquer ministro que respeite a Paraíba”, ressaltou.
O deputado Gervásio Maia também criticou a vinda do ministro. Segundo o parlamentar a visita dele ao estado será para fazer ‘pirotecnia’. “Era bom que o ministro lembrasse que tem R$ 8 milhões pronto para pagamento na gaveta. Agora, se ele tá pensando que vem fazer pirotecnia, as pessoas não são bestas, todo mundo sabe”, destacou. Em contrapartida, o líder da bancada de oposição, Renato Gadelha (PSC), divergiu e alegou que é direito do ministro visitar a obra. “O ministério é responsável por parte desses recursos e cabe sim a ele representar o Governo Federal”, disse.
O tucano Tovar Correia Lima afirmou que Bruno Araújo tem um atenção especial a Paraíba devido a amizade que tem com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “No dia 31 ele vem liberar obras para o Viaduto do Geisel, que não tem dono, é do povo de João Pessoa”. A construção representa um investimento de mais de R$ 38 milhões, tendo uma extensão de 6,00 km com quatro alças e já está em fase de conclusão.

Postar um comentário

0 Comentários