"Vai, com jeito vai..."



Se o projeto de reforma política, que nem ia para frente nem para trás, tivesse uma música, eu diria que seria “Com jeito vai”, da brilhante Emilinha Borba: “Vai Com Jeito / Vai / Com jeito vai / Se não um dia / A casa cai....”. A minha esperança reacendeu com as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que garantiu que a proposta em análise no Congresso deve ser votada até o final de novembro, deste ano. Será que agora vai mesmo? Vamos dar um real de cabimento a palavra do democrata. De repente, sai do papel.

Dois pontos vão dar o que falar: o financiamento público, que deu rebuliço, e a tal da lista fechada - este último eu discordo, em parte, porque temo que os partidos façam dessa lista uma ‘panelinha’. Em entrevista ontem à imprensa, Rodrigo Maia justificou sua defesa pelo voto em lista, com o fim do financiamento por empresas. “Eu defendo voto em lista. Como não haverá financiamento privado de pessoa jurídica, o presidente Renan e os senadores já deixaram isso claro, no financiamento público só cabe voto em lista, é uma questão muito objetiva”.

Ele até explicou que essa escolha traria o menor custo eleitoral, para que um fundo público possa custear as campanhas. “Existem bons exemplos pelo mundo, e em vez de você fazer 70 campanhas de deputado no Rio, 100 para deputado estadual, você vai fazer uma única campanha. Melhor que o voto distrital, que seriam 513 campanhas, com isso seriam 27 campanhas apenas, uma por Estado para cada partido”. Resta saber se vai passar.

Tentativa 1

O vereador Djanilson da Fonseca não conseguiu segurar a cadeira na Câmara da Capital. Ficou na primeira suplência. Mas, se engana quem acha que ele está parado. Segundo a rádio peão apurou, ele estaria fazendo de um tudo para colocar João dos Santos, que foi reeleito, em uma secretaria do Governo Cartaxo.

Tentativa 2

A questão é: o PR de João dos Santos e Djanilson apoiou a candidata de oposição a Cartaxo, Cida Ramos. Segundo, João foi um dos que assinaram a CPI da Lagoa, ou seja, não está bem na fita. Haja poder de convencimento.

Recado dado

O senador José Maranhão mandou avisar: “Quem [prefeito eleito] deixar o partido e ir para outro, corre risco de perder o mandato”. E ai...

Retratação

Não sei se é verdade, mas... O vereador Renato Martins já teria gravado um vídeo com uma retratação às denúncias feitas contra os secretários Livânia Farias, Gilberto Carneiro e deputados da legenda. Vamos ver...

Relatoria

Ao que tudo indica, o deputado Gervásio Maia Filho, futuro presidente da Assembleia, será o relator da Lei Orçamentária Anual para 2017.

Informatização

O Tribunal de Justiça, através da Coordenadoria da Infância e da Juventude, está informatizando todos os dados inerentes a um melhor atendimento a crianças e adolescentes em casas de acolhida no Estado da Paraíba. O coordenador da COINJU é o juiz Adhailton Lacet Porto.

Se espalhando

Girassóis estão se espalhando pelo Cariri. Aliado antigo de Ricardo Coutinho em Gurjão, o empresário Adaílson Queiroz Coutinho foi eleito o vereador mais votado do município.

Só no outdoor

Depois do deputado Wilson Filho espalhar outdoors em letras cor laranja, agora foi a vez do prefeito reeleito Luciano Cartaxo, deixar seu recado nas ruas à população pessoense.

Balanço...

Sentenças proferidas em mais de 140 ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública serão divulgadas na manhã desta sexta-feira.

...da meta 4

A apresentação será às 9h, no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande, pelo gestor da Meta 4 do CNJ no Tribunal, desembargador Leandro Santos.
Anterior Proxima Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momenton de Reflexão

Momenton de Reflexão

Charge do Dia

Charge do Dia

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
GOVERNO MUNICIPAL TOMAM POSSE 1973

MERCADINHO CÂNDIDO

MERCADINHO CÂNDIDO

SUPERMERCADO REAL

SUPERMERCADO REAL

NOSSO PARCEIRO

NOSSO PARCEIRO
http://www.nacaoruralistaradiojornal.com.br/

CURTA PELO SEU CELULAR OU PORTAIS NOSSAS RÁDIOS 24H TOCANDO O QUE VOCÊ GOSTA

CURTA PELO SEU CELULAR OU PORTAIS NOSSAS  RÁDIOS 24H TOCANDO O QUE VOCÊ GOSTA

SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR

SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR

OFICINA CARRO NOVO

OFICINA CARRO NOVO

MOMENTO DE REFLXÃO DE HOJE

MOMENTO DE REFLXÃO DE HOJE
VEJA MAIS REFLEXÕES NO PORTAL NAÇÃORURALISTA.COM.BR

BAR DO DUDA

BAR DO DUDA

MOVETRO NÓS RECOMENDAMOS

BIRINO NA CAMÂRA FAZENDO O TRABALHO QUE O POVO DETERMINOU

BIRINO NA CAMÂRA FAZENDO O TRABALHO QUE O POVO DETERMINOU
VEJA NA NAÇÃORURALISTA.COM.BR

QUENTINHA DO BAR DA SAUDADE

QUENTINHA DO BAR DA SAUDADE

PARCEIRIA COM A NAÇÃO

PARCEIRIA COM A NAÇÃO

SUPERMERCADO CÂNDIDO - 50 ANOS A SERVIÇO DO POVÃO

SUPERMERCADO CÂNDIDO - 50 ANOS A SERVIÇO DO POVÃO
O MELHOR PRÊÇO FAZ A DIFERENÇA

NOSSO PARCEIRO

NOSSO PARCEIRO
O PONTO CERTO DA QUALIDADE COM BOM ATENDIMENTO

BAR E RESTAURANTE TÔ NO TRABALHO EM GURJÃO

BAR E RESTAURANTE TÔ NO TRABALHO EM GURJÃO
A NAÇÃO RECOMENDA

SUPERMERCADO REAL GURJÃO E SANTO ANDRÉ

SUPERMERCADO REAL GURJÃO E SANTO ANDRÉ
A ONDE O PRÊÇO É LEGAL

FARMÁCIA CANTALICE

FARMÁCIA CANTALICE

NOSSOS PARCEIROS

NOSSOS  PARCEIROS

SÃO JOÃO DO CARIRI RÁDIO WEB .COM

SÃO JOÃO DO CARIRI RÁDIO WEB .COM