Ministro cobra que governo da Paraíba execute obras estaduais da transposição





O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, cobrou nesta segunda-feira (17) que o governo da Paraíba faça as obras estaduais para que as cidades recebam água da transposição do Rio São Francisco.

Leia mais Notícias no Portal Correio e naçãoruralista.com.br

Ele se reuniu à tarde, em Brasília, sob convocação do procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, e tratou sobre a crise hídrica com representantes da Cagepa, da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), da Agência Nacional das Águas (ANA), com oprefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e com o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).

Segundo o que foi apresentado na reunião, o que estaria impedindo a celeridade das obras na Paraíba é um problema em Monteiro, onde o local de recepção da água limpa do rio se encontra com outro ponto onde são depositados dejetos. Esse seria um “gargalo” no processo de transposição na Paraíba.

Portal Correio tentou contato com a Cagepa e com a Aesa para saber o que o Estado deve fazer para resolver o problema, mas os representantes ainda estavam em Brasília discutindo o assunto e não atenderam as ligações.



















Postar um comentário

0 Comentários