Para não fechar, hospital filantrópico em João Pessoa cria ‘Policlínica Social’

O Hospital filantrópico São Vicente de Paulo com mais de 100 anos, pode fechar as portas em João Pessoa, caso os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) continuem atrasando. A dívida do hospital em empréstimos ultrapassa os mais de R$ 3 milhões. Veja vídeo abaixo 
Leia mais Notícias do Portal Correio e naçãoruralista.com.br
Para evitar o encerramento das atividades, o hospital inaugurou a ‘Policlínica Social’. A unidade vai oferecer serviços e procedimentos a preços populares, mas primando pela qualidade no atendimento. Além da hemodiálise, o hospital oferece tratamento para o câncer. Há vagas sobrando para quimioterapia.
Com o dinheiro arrecadado nas consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, será investido na compra de insumos, material de cama e na melhoria do hospital. Esse complemento vai ajudar os baixos valores repassados pelo SUS.
“Temos um déficit no hospital. Temos empréstimos com vários bancos para poder pagar a folha de pessoal e na compra de materiais. A Policlínica – que funciona no próprio hospital - vai nos ajudar a manter o hospital com portas abertas e com bom atendimento ao público”, falou a diretora geral do hospital, Carmem Lúcia.
Veja reportagem exibida na TV Correio:

Postar um comentário

0 Comentários