Presos suspeitos de fraudes em contratos de TV por assinatura, em João Pessoa

Dois homens foram presos, neste sábado (20), suspeitos de participar de um esquema de fraudes envolvendo a contratação de serviços de TV por assinatura, em João Pessoa. Além deles, outras pessoas, que foram presas em junho, também vão responder pelo crime.

Leia mais Notícias no Portal Correio e naçãoruralista.com.br

Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF), os suspeitos utilizavam nomes de outras pessoas, sem que elas soubessem, para celebrar os contratos.

O crime foi descoberto após o nome de uma das vítimas da fraude de ir ido parar no Serasa. Ainda segundo a polícia, a vítima vinha recebendo ligações informando sobre o atraso no pagamento de TV por assinatura, mesmo sem ter o serviço em casa.

“A vítima foi até a empresa onde teria o contrato no seu nome e foi informada sobre o endereço que estava no contrato. Chegando lá, o dono da casa confirmou que havia contratado o serviço de maneira fraudulenta e passou informações sobre os responsáveis pela fraude”, disse a polícia.

Constatada a fraude, a vítima foi até a delegacia onde denunciou o crime. Conforme a DDF, os suspeitos de participar da fraude já haviam sido presos pela polícia durante o mês de junho deste ano por praticarem o mesmo crime, onde utilizavam nomes de pessoas de todo o Brasil, que constam em um site, para celebrar contratos fraudulentos nos serviços de TV por assinatura, internet e telefonia.

“Os envolvidos já haviam sido presos em junho, mas foram colocados em liberdade após audiência de custódia. Conseguimos confirmar o envolvimento deles novamente no mesmo crime e prendê-los”, afirmou o delegado da DDF, Lucas Sá.

Postar um comentário

0 Comentários