'Palco Giratório' é atração no Sesc neste mês, em João Pessoa

O Sesc Centro João Pessoa recebe mais uma oficina, através do projeto Palco Giratório, nos próximos dias 22 e 23 de outubro, das 18h às 22h. Os interessados podem realizar sua inscrição, de forma gratuita, diretamente no Setor de Cultura do Sesc Centro ou solicitar ficha de inscrição através do e-mail: aelsonfelinto63@gmail.com.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio e naçãoruralista.com.br

Ministrada por Daniela Leite e Karina Figueredo, a oficina "Corpo e Luz: Experimentações de Grafias no Espaço" tem como proposta a investigação de imagens, grafias no espaço e cenas que surgem a partir dos atravessamentos que a relação entre corpo e luz pode disparar. Para tanto, é necessário que cada participante traga objetos que produzam algum tipo de luminosidade que serão utilizados nos exercícios de criação. "A atitude de comprometimento, abertura e disponibilidade é requisito indispensável para a constituição dessa experiência", destaca Daniela Leite.

Ainda sobre a oficina, Karina Figueredo completa: "Partimos do pressuposto que um corpo é primeiramente encontro com outros corpos e capacidade de afetar e ser afetado. Nesta oficina, o corpo, a luz e o espaço serão experimentados numa mesma zona de compartilhamento. Defendemos que as fronteiras entre corpo e luz sejam borradas, num exercício concomitante de retroalimentação, descartando qualquer centro hierárquico entre as duas linguagens."

No dia 24, às 20h, o Teatro Piollin receberá também a apresentação do espetáculo "OraMortem", do Coletivo de Teatro In-Próprio, do Mato Grosso, que conta com entrada gratuita para todo público.

Ficha técnica

Concepção: Daniela Leite
Elenco: Daniela Leite e Pedro Vicente
Trilha Sonora: Estela Ceregatti, Jhon Stuart e Luiz Gustavo Lima
Iluminação: Karina Figueredo
Cenário: Luis Segadas e Daniela Leite 
Cenotécnicos: Ló Ferreira e Hiago Gonçalves 

Postar um comentário

0 Comentários