domingo, 28 de agosto de 2016

Gestão Temer suspende programa de combate ao analfabetismo, diz jornal

A gestão do presidente interino Michel Temer suspendeu um programa federal de combate ao analfabetismo, segundo divulgado pela Folha de S. Paulo neste domingo (28). O Nordeste é a região mais afetada pela interrupção no programa, pois concentra 54% dos analfabetos do país. Em 2014, o IBGE apontou que 16,9% da população paraibana não sabia ler ou escrever.
Leia mais Notícias no Portal Correio E NAÇÃORURALISTA.COM.BR
De acordo com a publicação, o Ministério da Educação alega que o ‘Brasil Alfabetizado’ permanece em execução, mas prefeituras e governos estaduais contaram que o sistema do programa está bloqueado para cadastro de novos alunos.
Gestores em Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco denunciaram descontinuidade ou redução de serviços prestados nos últimos meses. O governo federal, por sua vez, garantiu que trabalha para preparação de novas turmas, mas não soube informar quando elas serão abertas.
Atualmente, cerca de 13 milhões brasileiros são analfabetos, o equivalente a 8,3% da população com idade igual ou superior a 15 anos. Esse grupo de pessoas é o alvo do programa Brasil Alfabetizado, criado em 2003, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário