DANIEL , SAUDE EM PRIMEIRO LUGAR


O potássio é um dos nutrientes mais importantes para a saúde muscular; mas não só. O nutriente é um aliado dos esportistas no pós-treino e na procura por mais energia, além de ajudar o organismo a expulsar o excesso de sódio, o que reduz significativamente o risco de problemas cardiovasculares em 21%, conforme o site Prevention.
Presente em vários alimentos, o potássio tem ainda um papel importante no relaxamento das paredes dos vasos sanguíneos, assumindo-se como um aliado na prevenção de doenças cardíacas.
A carência de potássio, como se lê no site da Associação Portuguesa de Dietistas, pode surgir como consequência de várias situações, como a ingestão deficiente do mineral, perdas gastrointestinais (diarreia, vômitos, uso de diuréticos), perdas renais (devido a patologias renais) ou perdas derivadas de anomalias no metabolismo.



Embora a dose diária de potássio não esteja determinada, é importante não ignorar este nutriente, ficando alerta para os sinais mais comuns de carência deste nutriente. Clique nas imagens e saiba quais são. LIFESTYLE

Postar um comentário

0 Comentários