segunda-feira, 25 de julho de 2016

Após ação ousada em ataque a banco, PM reforça segurança perto de agências em João Pessoa

A Polícia Militar confirmou que o fim de semana houve reforço no policiamento nas imediações das agências bancárias, em João Pessoa. O aumento do efetivo ocorreu após ação de criminosos contra um posto de atendimento da Caixa, em um shopping no bairro do Bessa, na Capital, na madrugada do sábado (23). Pessoas foram feitas reféns, ruas interditadas e carros atingidos por tiros. A ação ousada foi gravada por moradores. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado.
De acordo com o capitão Antônio de Souza, comandante do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra, viaturas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e Força Tática realizaram rondas e monitoramento nas imediações das agências bancárias da Capital. Ao todo, mais de 16 policiais militares foram deslocados para ação.
Leia mais Notícias do Portal Correio   e naçãoruralista.com.br
“Diante desta ação em João Pessoa, um grande efetivo foi mobilizado para reforçar o policiamento em horários alternativos, nas madrugadas. São viaturas do BOPE, Gate e Força Tática com armamento pesado como fuzis e pistolas para um combate, caso seja necessário”, avisou o capitão.
O policial informou que além do entorno dos bancos, a segurança será reforçada também em outros pontos de João Pessoa com caixas eletrônicos. “É uma varredura sistemática entorno dos bancos e em estabelecimentos comerciais que têm terminais eletrônicos”, comentou.

A quantidade em dinheiro levada do banco não foi informada. Câmeras de monitoramento e vídeos registraram a ação, que durou cerca de 20 minutos. Carros foram tomados pelos assaltantes e pessoas que passavam pelo local feitas reféns. Um intenso tiroteio foi efetuado pelos bandidos para amedrontar os moradores. Não houve informações de feridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário