Raísse Herculano abre exposição na Estação Cabo Branco, em JP

A artista plástica Raísse Herculano trás a exposição 'Transmutação', aberta para visitação pública no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A exposição permanecerá no local até o dia 15 de maio. A entrada é gratuita e o horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio e naçãoruralista.com.br

Na exposição, o visitante vai encontrar obras da artista em cerâmica e pinturas, uma verdadeira mudança alquimia transmutada com personagens em forma de anjo e figuras aladas. Tudo isso aliado aos elementos da natureza, história e tradição cultural.

Sobre a artista - Raísse Herculano nasceu em Pombal (PB), em 1962, e sempre foi fascinada pelas pinturas rupestres da Paraíba. “Parece que isso corre nas minhas veias. Gosto desse mundo primitivo. Tentei fazer outras coisas, mas não consegui. Esse é o meu caminho: o rupestre, o negro e o índio – que somos todos nós”, comentou.

Raísse mora em João Pessoa. Fez ali um curso de formação de arte-educadores e se encontrou com o barro. “Eu já fazia umas coisas antes, mas essa expressão para mim é muito natural, intuitiva. Eu não estudei artes plásticas, mas a arte entrou na minha vida assim”, disse a artista para o site de artesãos.

Postar um comentário

0 Comentários