Mais entidades passam a emitir carteira estudantil em João Pessoa; veja relação

Mais quatro entidades representativas dos estudantes universitários estão habilitadas para confeccionarem as carteiras estudantis 2016 devido à liminar da Justiça: CEUP (Centro Estudantil Universitário da Paraíba); DCE do Instituto Federal da Paraíba (IFPB); DCE Carlos Augusto do Unipê; DCE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Veja abaixo a lista completa com todas as que podem emitir o documento na Capital, a partir desta quarta-feira (6).

Leia mais Notícias no Portal Correio e naçãoruralista.com.br

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) habilitou, com assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), quatro entidades do ensino superior público/privado no mês de fevereiro: Conselho Universitário de Carteiras - CUC; União Estadual dos Estudantes – UEE (Estudante 10); Diretório Central do Estudantes (DCE) do IESP e Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Maurício de Nassau. 

O secretário do Procon-JP, Marcos Santos, explica que as entidades não habilitadas entraram com mandado de segurança com pedido de liminar para confeccionarem o documento. “As entidades que não apresentaram os documentos durante o processo de habilitação na Secretaria conseguiram junto à justiça um prazo de cinco dias para nos apresentarem a documentação, inclusive a prestação de contas. Esse prazo termina hoje e apenas duas entidades trouxeram a papelada, que já está sob análise da nossa consultoria jurídica”.

Marcos Santos acrescenta que durante o processo de habilitação, todas as entidades deveriam apresentar documentos, inclusive a prestação de contas do exercício anterior. “As entidades que entraram na justiça não apresentaram a documentação prevista em lei e não participaram da assinatura do TAC. Esperamos que cumpram o prazo dado pela Justiça, porque não nos interessa deixar ninguém fora do processo, desde que cumpram com a documentação exigida em lei”. 

Entidades universitárias habilitadas pelo Procon-JP:

- Conselho Universitário de Carteiras de Estudantes - CUC

- DCE da Faculdade Nassau

- DCE do IESP/Fatec-PB

- União Estadual dos Estudantes – UEE (Estudante 10)

Entidades universitárias habilitadas por força de lei:

- Centro Estudantil Universitário da Paraíba – CEUP

- Instituto Federal da Paraíba (DCE do IFPB)

- Unipê (DCE Carlos Augusto);

- Universidade Federal da Paraíba (DCE da UFPB)

Postar um comentário

0 Comentários