segunda-feira, 11 de abril de 2016

Clínica de Fisioterapia da UEPB tem serviços todas as quartas; veja como funciona

O projeto de extensão 'Cefaleia do Tipo Tensional e Algias na Coluna: Oficina de Massagem' atende todas as quartas-feiras, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, das 13h30 às 16h, com o intuito de oferecer relaxamento, alívio da ansiedade e da tensão, bem como promover sensação de bem-estar nos usuários.

Leia também: Laboratório de Análises Clínicas da UEPB faz exames gratuitos; veja como funciona

Utilizando técnicas terapêuticas que envolvem a aplicação de sequências e manipulação de tecidos, contribuindo para o aumento da circulação linfática, fluxo sanguíneo, alívio da dor, remoção dos produtos do catabolismo e metabolismo e facilitação da atividade muscular, o tratamento permite aos usuários uma possibilidade de enfrentar esse mal que, segundo estudos epidemiológicos, afeta 72,2% da população brasileira, sendo 15,2% de migrânea, 13% de cefaleia tipo tensional e 6,9% de cefaleia crônica diária.

Coordenado pela professora Socorro Barbosa, o projeto de extensão oferece medidas eficazes que possibilitem a promoção da saúde, atingindo uma das principais metas da extensão universitária, que é interagir educação, cultura e o saber científico de forma indissociável, através do ensino e da pesquisa, além de executar o vínculo transformador entre universidade e sociedade.

O atendimento do projeto acontece no prédio da Clínica Escola da UEPB. Para participar do programa de assistência à saúde, o interessado pode se dirigir até o local durante os turnos de funcionamento da Clínica, pela manhã e tarde, ou telefonar para o número (83) 3315-3346 para agendar seu atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário