terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Messi é eleito melhor jogador do mundo pela 5ª vez; brasileiro teve o gol mais bonito


O argentino Lionel Messi foi eleito, pela quinta vez na carreira, o melhor jogador do mundo e faturou a Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira (11). Além dele, outro destaque foi o brasileiro Wendell Lira, que ganhou o Prêmio Puskas, como o gol mais bonito em 2015.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio e naqçãoruralista.com.br - RADIO JORNALE PORTAL

A cerimônia de gala da Fifa aconteceu em Zurique, na Suiça, e ainda contou com presenças de Cristiano Ronaldo, que ficou em segundo lugar, e de Neymar, escolhido como terceiro melhor do mundo.

A escolha de Messi como melhor jogador de 2015 não surpreendeu. Apesar de ter sofrido a lesão mais grave da carreira, por conta de um problema no ligamento colateral do joelho esquerdo, Messi conseguiu se superar e repetir atuações majestosas.

Prêmio Puskas

O brasileiro Wendell Lira superou Messi e o italiano Alessandro Florenzi, faturando o Prêmio Puskas. Wendell levou 46,7% dos votos, enquanto Messi teve 33,3% e Florenzi alcançou 7,1% do total.

Emocionado, o brasileiro, que alcançou o feito defendendo o Goianésia-GO, em partida contra o Atlético Goianiense, comemorou o momento único na carreira.

"É uma grande honra estar aqui. Conhecia esses craques só de videogame e hoje estou aqui conhecendo pessoalmente. Quero agradecer muito à minha família e à nação brasileira que torceu bastante", afirmou Wendell.

Confira como ficou a seleção dos 11 melhores jogadores do mundo em 2015:

Goleiro – Neuer

Lateral-direito – Daniel Alves

Zagueiro – Sérgio Ramos

Zagueiro – Thiago Silva

Lateral-esquerdo – Marcelo

Volante – Modric

Meia – Iniesta

Meia – Pogba

Atacante – Neymar

Atacante – Lionel Messi

Atacante – Cristiano Ronaldo

Técnico – Luis Enrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário