Chove em todas as regiões da PB e cidade do Sertão tem maior índice em dois dias

Choveu em quase todos os municípios paraibanos nos primeiros dez dias do ano. Conforme relatório divulgado nesta segunda-feira (11) pela Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), o município que recebeu mais precipitações foi Emas (Sertão paraibano, a 315 km de João Pessoa). Lá, foram registrados 159,4 milímetros em apenas dois dias, número considerado alto para a região.
As outras cidades com maiores medições pluviométricas foram: Coremas (139,5), Cajazeiras (114), Bernardino Batista (109,9), Piancó (106) e Salgado de São Félix (103,6). Os açudes Boqueirão (Campina Grande), Lagoa do Arroz (Cajazeiras) e Coremas receberam água.
E a previsão é de mais chuvas para todo o estado. O motivo, conforme a Aesa, é uma depressão tropical identificada na semana passada. O fenômeno se formou no Oceano Atlântico Sul, com nuvens carregadas, com grande desenvolvimento vertical e topo frio associadas a áreas de baixa pressão sobre o Nordeste. Isso está mudando a previsão climática para os próximos dias na Paraíba e indica que poderá haver mais chuvas, com temperaturas reduzidas, em toda a região.
As únicas localidades monitoradas pela Aesa que não receberam chuvas na primeira semana do ano foram os municípios de Conde, Joca Claudino, Juarez Távora, Maturéia, Pilões, Pirpirituba, Sapé, Sobrado e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Nesta segunda-feira (11) já choveu em 53 das 269 estações monitoradas pela Aesa. A maior precipitação aconteceu em Cruz do Espírito Santo, na Grande João Pessoa. 

Postar um comentário

0 Comentários