sábado, 19 de dezembro de 2015

Verão tem operação especial para que praias se mantenham limpas, veja esquema

O projeto ‘Praia Limpa Verão Rico’ será lançado neste domingo, em João Pessoa, para promover a educação ambiental nas praias paraibanas e diminuir os impactos que os resíduos sólidos provocam no ecossistema. A ideia é da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que a lança no Busto de Tamandaré, no Cabo Branco.

Leia mais Notícias no Portal Correio  e  naçãoruralista.com.br

O superintendente da Sudema, João Machado Sobrinho explicou a proposta do projeto. “Por meio de ações proativas, trabalharemos com os banhistas, pedestres e os comerciantes locais a sensibilização ambiental ressaltando a importância de uma praia limpa tanto para o crescimento do turismo local, como também a manutenção e preservação da biodiversidade marinha”, detalhou.

As atividades acontecerão nas praias mais movimentadas, a exemplo de Tambaú, Cabo Branco, Penha, em João Pessoa; Camboinha, e Areia Vermelha, no município de Cabedelo, Jacumã, Pitimbu e Gramame, no Conde e Baía da Traição.

Entre as ações que serão executadas estão oficinas de materiais recicláveis, palestras, conscientização ambiental. O projeto conta com as parcerias do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Empreender Paraíba. As atividades vão até o dia 14 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário