O Ministério da Saúde liberou R$ 100 milhões para restruturação de 36 hospitais universitários. Na Paraíba, os HUs Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Campina; Júlio Bandeira (UFCG), em Cajazeiras, e Lauro Wanderley, da UFPB, em João Pessoa, terão mais de R$ 3,7 milhões. A medida consta na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial. Veja aqui.

Leia mais Notícias no Portal Correio e naçãoruralista.com.br

Além da Paraíba, os recursos alcançam hospitais universitários nos estados de Alagoas, do Amazonas, da Bahia, do Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, de Pernambuco, do Piauí, do Paraná e Rio de Janeiro.

Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), instituído em 2010, e prevê o financiamento compartilhado desses hospitais entre as áreas de educação e saúde. O programa visa também, a criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais possam desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa e extensão e à dimensão da assistência à saúde.

Postar um comentário

0 Comentários