Minibibliotecas serão implantadas em 15 comunidades rurais da PB

Mais de 2 mil famílias de comunidades rurais na Borborema serão beneficiadas com a implantação de minibibliotecas do programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Arca das Letras. A notícia foi divulgada na última sexta-feira (18), através do resultado da Chamada Específica 001/2015.

Leia mais Notícias no Portal Correio e naçãoruralista.com.br

A chamada tem como objetivo fortalecer as iniciativas de incentivo à leitura no meio rural e, principalmente, oferecer aos seus beneficiários, uma série de conteúdos que contribuam com as estratégias locais de inclusão social e produtiva.

Ao todo, 15 comunidades dos municípios de Serraria, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Borborema serão contempladas, totalizando aproximadamente cerca de 5400 mil habitantes que compões estas comunidades. São elas:
Comunidades dos municípios de Serraria


O programa

Criado pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA) em 2003, o Programa Arca das Letras já beneficiou mais de um milhão de famílias em comunidades de agricultores familiares, de assentados da reforma agrária e do Crédito Fundiário, de pescadores, de remanescentes de quilombos, de indígenas e de populações ribeirinhas.

A ação, conta com uma importante rede de parceiros que apoiam o programa com a doação de livros e material gráfico, com a construção dos móveis-bibliotecas e nas diversas atividades que envolvem a implantação das bibliotecas Arca das Letras nas comunidades.

Postar um comentário

0 Comentários