quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

IFPB instala curso em Taperoá











IFPB instala curso em Taperoá
O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em parceria com a Universidade Leiga do Trabalho (ULT) e a Prefeitura Municipal, abriu o curso de Gestão Cultural que é uma área bem explorada na cidade, a instituição faz escolhas criteriosas por cada cidade estudando suas potencialidades, inclusive para a cidade foram solicitadas mais 12 cursos de acordo com a necessidade local e há uma perspectiva de após o término dessa primeira etapa possam vir mais opções em outras áreas. Já com as vagas ocupadas, a turma tem 20 alunos que terão essa formação para serem agentes culturais promovendo ainda mais as políticas de cultura no município.
A abertura aconteceu as 15:00h na ULT e pôde contar com O diretor do IFPB de Patos - Hélio Rodrigues, A coordenadora do PRONATEC - ligiane Gomes, O coordenador do polo da UAB - Vamberto Teófilo, a Secretária de educação do município - Flaviana da Silva, Jurandi Junior - representando o prefeito municipal e o reitor da ULT - Balduíno Lelis, que enfatizaram a importância do curso, e da vinda do IFPB pra a cidade em suas falas.
Além disso outras autoridades na cultura local estiveram prestigiando como o senhor José Alves e o Professor Ivandro Vilar que no uso da palavra se referiu a essa oportunidade como um processo do "Desabestalhamento" se referindo as transformações que a cultura pode causar.
Para Alice Monteiro, coordenadora da ULT, esse curso irá capacitar jovens que atuam nessa área e que serão multiplicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário