domingo, 13 de dezembro de 2015

Catedral abre Porta Santa e católicos recebem perdão pelos pecados neste domingo, em JP

A Igreja Católica inicia, neste domingo (13), o Jubileu da Misericórdia. Em João Pessoa, a data será celebrada com a abertura da Porta Santa, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Conforme a doutrina católica, os fieis que passam pela Porta recebem perdão pelos seus pecados. A abertura da Porta Santa será feita às 9h, em celebração presidida pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto.
Leia mais Notícias no Portal Correio e  naçãoruralista.com.br   RADIO JORNAL E PORTAL
Normalmente, os jubileus acontecem a cada 25 anos, dentro do que a Igreja chama de Ano Santo. Porém, há alguns meses, o Papa Francisco convocou um jubileu extraordinário e o período compreendido entre dezembro de 2015 e novembro de 2016 recebeu o nome de Ano Santo da Misericórdia. O Santo Padre abriu o Ano Santo oficialmente na terça-feira (8), com o lema “Sede Misericordiosos como o Pai”.
“Um Ano Santo consiste em um perdão geral, uma indulgência aberta a todos e uma possibilidade de renovar a relação com Deus e com o próximo. É sempre uma oportunidade para aprofundar a fé e viver com renovado empenho o testemunho cristão”, explica o diácono Erionaldo Duarte.
“Entre pessoas, famílias, raças e povos há muita divisão e intrigas. Há muita perda de oportunidades e destruição de seres humanos pelas paixões desordenadas que fervilham em nós e nos dividem. Porém, Deus é Pai de amor que nos envolve no seu amor e perdão misericordioso. O Pai não quer que seus filhos e filhas digladiem-se e se destruam, motivados pelo instinto egoísta de nossa natureza desequilibrada. Jesus trouxe à terra a luz da fé e do amor, superando o ódio e o desejo de vingança. A misericórdia é a iniciativa do Pai que envia o seu Filho, Jesus Cristo, para nos arrancar do poder das trevas e nos conduzir nas sendas do amor, da justiça, da paz de espírito”, completa Dom Aldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário