Estudantes recebem denúncias de suposto golpe praticado por faculdade com atuação em São João do Cariri; instituição se defende


A reportagem é exclusiva e fruto de denúncias que chegaram a reportagem da Serra Branca FM por estudantes de cursos oferecidos pela FAMATPB.
Uma das alunas, que pediu para não ser identificada, mostrou e-mails recebidos por ela e que denunciavam a não regularidade da instituição que oferece os cursos recentemente implantadosem São Joãodo Cariri. Este e-mail foi o estopim de uma grande preocupação que passou a rondar o meio estudantil e a partir daí nossa reportagem foi contactada para investigar a regularidade das atividades desenvolvidas.
Descobrimos o contato do diretor da FAMATPB, o professor Ênio Alves, e ele esclareceu o que gerou dúvidas por parte dos alunos quanto a regularidade de seus cursos. Segundo o diretor, a FAMATPB recebeu um convite para assumir as turmas que eram de responsabilidade da Faculdade CEMPI e a partir de então passou a tentar contato com a instituição sem obter sucesso.
Ainda assim, as aulas continuaram a ser assumidas pela empresa, que segundo ele já atua há vários anos no mercado e não tem problemas para diplomar os estudantes que concluem seus cursos. O professor informou, entretanto, que virá a São João do Cariri para esclarecer todas as dúvidas no próximo dia 28 e poderá até devolver o dinheiro de quem não se interessar mais pelo curso.
A FAMATPB oferecer hojeem São Joãodo Cariri cursos de Pedagogia, Administração e Serviço Social. Os diplomas são emitidos através das Faculdades FAMATEC e João Calvino, regularizadas pelo MEC na Paraíba. A parceria entre as três instituições é, segundo Ênio Alves, fruto de um contrato jurídico permitido pelo MEC.
Assim como o diretor da FAMATPB, nossa reportagem também tentou entrar em contato com a empresa que oferecia os cursos inicialmente, mas não conseguiu localizar seus responsáveis.

Postar um comentário

0 Comentários