Primeiro dia de aula da Creche Tia Mocinha é marcado pela descontração dos alunos




Nesta segunda-feira (5) a educação do município de Prata esteve em festa com o início das aulas da Creche Tia Mocinha, onde foram realizadas uma série de atividades para que as crianças se adaptassem as novas instalações da creche escola, que agora passou a contar um parque de diversões.

O primeiro dia de aula foi marcado pela descontração das crianças que participaram de atividades recreativas e receberam pirulitos e algodão doce, transformando este dia num referencial para a memória das crianças.

Além das crianças, compareceram ao primeiro dia de aula os pais dos alunos, professores, funcionários, a secretária de Educação Maria de Lourdes Prata, a coordenadora da creche, Virginia Torres e da primeira Dama, Andressa Nunes.

A creche Tia Mocinha neste ano de 2012 está atendendo a quase 200 crianças que receberam no ato da matrícula seu fardamento, e, para melhor atender as crianças o prefeito Marcel Nunes está reformando a escola, ampliando as salas de aulas, visando uma educação de qualidade para os alunos.

Segundo a coordenadora da Creche, Virginia Torres, o ano de 2012 será um ano repleto de mudanças e a previsão é de que a creche receba uma grande quantidade de crianças, pois, os pais acreditam e confiam no trabalho da equipe da Creche Tia Mocinha.

"Uma das preocupações do Poder Executivo Municipal, era universalizar o ensino para que ele chegasse a todas as crianças em idade escolar, não importando onde é que elas estivessem. Fosse aos locais mais longínquos, como nas comunidades rurais de difícil acesso, fosse às localidades mais próximas do centro. Essa meta está sendo alcançada com a melhoria e ampliação do transporte escolar que hoje chega a todos os lugares. Antes eles não tinham isso”, afirmou o Prefeito Marcel Nunes.


Ascom/Prata

Postar um comentário

0 Comentários